E.C. Bahia ganha Embaixada da Costa do Cacau e homenageia Léo Briglia no domingo

Falar da força dos torcedores do Bahia em Salvador é desnecessário. Sempre presente com os maiores públicos, a torcida tricolor é o 12º jogador do time. E esse apoio incondicional continua existindo mesmo fora dos domínios soteropolitanos. E para aumentar ainda mais a força do Esquadrão longe da capital baiana, a gestão da marca do clube mantém um projeto, desde janeiro deste ano, intitulado de ‘Embaixada Tricolor’.

Um dos inúmeros grupos – são mais de 60 espalhadas pelo mundo – é a Embaixada da Costa do Cacau, que conta com torcedores de Itabuna e Ilhéus. Neste domingo (16), eles se tornarão embaixadores oficiais do Bahia. Isto porque haverá uma festa toda planejada pelos presidentes da embaixada, Caio Cruz e George Nobre, e diretores, Geraldo Ribeiro, André Galvão e Tião Barros, para receber a placa de oficialização que será entregue pelo Esporte Clube Bahia, que será representado pelo gestor da marca do clube, Wilson Manoel.

Caio Cruz explica que o grupo surgiu por conta do domínio de outros times do Brasil na região. O estudante de Direito acredita que, desde a criação da embaixada no início do Campeonato Baiano, os torcedores do Bahia passaram a ter mais força nas duas cidades. Agora com a oficialização a tendência é que o incentivo fique ainda maior.

"Teremos uma facilidade maior de organizar caravanas para ir aos jogos em Salvador, poderemos nos reunir em bares para assistir jogos e fazer parcerias com empresas", explicou.

Um dos pontos altos da festa será a homenagem ao ex-atacante Léo Briglia. O ex-jogador foi um dos principais nomes na conquista do primeiro título brasileiro conquistado pelo Bahia: a Taça Brasil de 1959.

"Léo é filho da terra, reside em Itabuna e despertou o nosso interesse. Ele receberá uma placa e uma camisa de 59", revelou Caio.

Léo revelou felicidade por receber mais uma homenagem. O ex-jogador afirmou que recebe muitas homenagens por “aquele título tão importante para o Bahia”. Ele disse que foi convidado pelos amigos da embaixada e que será um prazer participar da festa.

Projeto “Embaixada Tricolor” tem grupos em todo mundo - Com menos de um ano de criação, o projeto já colhe frutos. De acordo com o gestor da marca do Esporte Clube Bahia, Wilson Manoel, existem embaixadas espalhadas por toda parte do mundo, em cinco continentes.

Wilson fez questão de ressaltar que o exemplo da Embaixada da Costa do Cacau pode ser seguido facilmente por outros grupos e que o projeto não tem nenhuma ligação com torcida organizada.

"É um programa de relacionamento com o público torcedor, que não tem nada a ver com torcida organizada. Para criar uma embaixada não tem burocracia e o custo é zero. É só criar um grupo do Facebook e reúne a galera. E a partir daí a comunicação é fluída entre a gente e os torcedores", garante.


O evento será realizado neste domingo dia 16 de setembro, na churrascaria Los Pampas, na área externa, com uma extensa programação.

13h - Início/recepção/som ao vivo – Memé -
13h30min – Abertura buffet
14h – Torneio de futebol com os convidados (soçaite- sem trava alta, nem descalço)
15h – Homenagem a Léo Briglia e entrega da placa da Embaixada Tricolor por representante do Esporte Clube Bahia
15h30min – Sorteio de brindes e camisas oficiais autografadas
16h – Jogo Bahia x Figueirense ao vivo
18h às 20h30min – Som mecânico e Projeção do filme “Bahia Minha Vida”
21h – Encerramento


A galera tricolor que estiver afim de curtir um domingo de muita emoção, basta entrar em contato com o pessoal da embaixada: Caio Cruz – 9110-9629
André – 8841-1077 - Geraldo Caçolinha – 9134-6288 / 88057335